5 dicas para otimizar o seu tempo e aproveitar mais seus filhos


Ser um profissional autônomo é abdicar muito do seu tempo em prol do serviço, fazendo com que divida seu tempo para realizar as vendas, planejar, executar as atividades e gerenciar informações financeiras. Para te ajudar a economizar tempo veja nossas dicas;

Dicas

  1. Saiba como você gasta o seu tempo;
    Todas as atividades que você realiza no seu dia poderão ser distribuídas em categorias como:

    • Urgentes: Prazo curto ou ultrapassado;
    • Importantes: Trazem resultado e possuem tempo para serem realizadas;
    • Ocasionais: Não agregam ao resultado, mas fazem com que você perca tempo;

    Organizar seu tempo permitirá que se planeje para que o foco seja reduzir as atividades urgentes e se concentrar nas tarefas importantes.

  2. Planeje seu dia;
    Para ter mais tempo para vida pessoal e profissional, é necessário planejar seu dia logo pela manhã. Priorize atividades mais demoradas e complexas e, após a conclusão, realize as atividades mais simples.
  3. Monte listas;
    Não perca tempo tentando lembrar de suas tarefas! Anote todas as suas tarefas para que cada atividade possua um checklist do que precisa ser feito para finalizá-la. Desta forma, sempre que encerrar uma tarefa, você poderá riscá-la da lista e passar para o próximo item.
  4. Utilize ferramentas que te auxiliem;
    Escolha ferramentas de auxílio, como o Tallybox, para ter auxílio em organizar sua agenda de compromissos e informações financeiras. Com organização, será possível focar na tarefa atual sem se preocupar com as demais. Sempre esteja um passo à frente e previna suas próximas atividades já deixando um espaço de tempo reservado para elas.
  5. Termine o que começou;
    Finalize tudo que começou antes de passar para o próximo item, evitando ao máximo a realização de multitarefa simultaneamente para assim conseguir maior concentração e um aumento na produtividade.

Realize esta serie como um exercício do dia a dia e depois nos conte quanto tempo livre conseguiu para outras atividades.

2 comentários sobre “5 dicas para otimizar o seu tempo e aproveitar mais seus filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *