5 Dicas que toda mãe empreendedora deve seguir

mãe empreendedora

Ser mãe é um grande desafio, que ensina coisas novas todos os dias. Ser uma empreendedora também é um grande desafio, pois é trabalhoso conquistar seu espaço no mercado e cativar mais clientes. Ser mãe empreendedora talvez seja um dos maiores desafios dessa vida, ainda mais desafiador quando a mamãe desempenha criação solo.

Para ajudar nossas guerreiras maravilhosas, confira nossa lista de 5 dicas de como obter o sucesso na carreiras sem descuidar dos seus filhos.

 

1-  Tenha Orgulho de ser mãe solo.

Ser uma mãe que cria o filho sozinha não é um atraso na sua vida, mas sim uma motivação a mais para você.  Sempre nos momentos de dificuldade, olhe para si mesmo e se orgulhe de tudo que construiu.

Cuidar de um ou mais filhos exige tantas habilidades e tempo quanto o empreendedorismo.

São diversas atividades para realizar ao mesmo tempo tendo que:

  • ser criativa;
  • trabalhar com baixo orçamento;
  • resolver os problemas sobre pressão.

Por isso nossa dica numero um é força na peruca e orgulhe-se por você conseguir realizar essa dupla jornada.

2 – Controle bem o seu financeiro

Utilize de aplicativos, planilhas ou cadernos para anotar suas despesas mensais e desta forma ter um controle dos gastos. Isso te ajudará a fazer o dinheiro render mais. Utilize o Tallybox para facilitar seu gerenciamento.

3- Crie uma agenda personalizada para você.

Para ser uma mãe empreendedora é essencial que você se organize, programando uma agenda semanal para você. Para montar essa agenda, é importante levar em consideração o ritmo do seu negócio e como você gasta seu tempo.

Dessa forma será possível melhor organizar seu tempo e conciliar os momentos para seus filhos e o seu trabalho .

4- Não existe equilíbrio perfeito entre trabalho e filhos

É verdade que você conseguirá fazer as duas coisas, sem que uma atrapalhe a outra.

Mas é importante que você saiba que o conceito de equilíbrio não será igual ao do dicionário.

Haverá momentos que sua agenda semanal demandará mais atenção para o cuidado com o seus filhos e menos para o seu trabalho, como também poderá acontecer o contrário. O importante é não deixar de dar atenção para a sua família e para o seu negócio.

5-  Foque no que for positivo

Acontecerá de você ouvir coisas negativas sobre ser uma mãe que cuida sozinha de seu filho, terá dificuldades no seu empreendimento… isso entre outras coisas poderão acontecer.

Por isso, faça um esforço para deixar as coisas ruins de lado e foque nas boas, pois elas te darão energia para contornar as dificuldades e fazer com que tire do papel suas idéias.

 

Para ajudar essas admiráveis batalhadoras, compartilhe essas dicas no Facebook e utilize o Tallybox para gerenciar sua agenda e informações financeiras.

Confira também como Otimizar seu tempo para ficar mais com seus filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *